Não sei se vocês lembram, mas há dois anos atrás nós havíamos mostrado uma campanha super bacana da Dove provando para as mulheres como eles são críticas com sua aparência.
E esse ano a empresa resolveu desenvolver uma outra campanha para mulheres refletirem sobre si mesmas ao escolherem "bonitas" ou "normais" quando falam de sua aparência. Dominada de "Choose Beautiful", o projeto quis mostrar como nós mulheres temos dificuldade de nos considerarmos belas pelo simples motivo da mídia e sociedade impor padrões de belezas que não possuímos, e que nem devemos, pois cada um tem a sua beleza.
Nas cinco cidades participantes (Londres, São Paulo, São Francisco, Delhi, e Xangai) foram colocadas duas placas "Bonita" e "Normal" na entrada de estabelecimentos de grande acesso. As mulheres ao lerem ficavam indecisas em qual porta entrar, a maioria preferiu escolher o "normal", e outras optaram pelo "bonita". É uma ótima campanha que nos faz pensar que a beleza é muito mais do que a imagem que vemos na televisão e revistas.
#choosebeautiful
Nenhum comentário:
Postar um comentário