Corpo esguio, olhos claros, lábios delicados e rosto de princesa. Apresento para vocês Jean Shrimpton.
Para quem não sabe Jean foi um ícone na moda dos anos 60, mas precisamente por causa de sua fotogenia. A modelo fez tanto sucesso na carreira que foi considerada a primeira Top Model de fama Internacional. E se você acha isso pouco, pense que nos anos 60 a modelo era chamada constantemente para realizar trabalhos com revistas como Elle, Vogue e Harper’s Bazaar (o que para a época era uma loucura!). Sem contar que gerações passam e até hoje grandes modelos a veem como uma referência devido aos seus trabalhos maravilhosos e a maneira em que utilizava o corpo e rosto.
Jean nasceu em 7 de Novembro de 1942 (hoje com 70 anos), na Inglaterra. Aos 17 anos começou a modelar e não demorou muito para o “boom!” Shrimpton acontecer. Durante o auge do sucesso a modelo quebrou os padrões de beleza da época e foi por muitos chamada de o rosto mais fotografado, a mulher mais linda e a modelo mais bem paga do mundo.
Podemos até chama-la de uma it-girl dos anos 60, ou melhor, uma Swinging London (termo utilizado para se referir ao sucesso da cultura e costumes Londrinos).
E caso você não saiba, ela foi uma das que colaborou para deixar as mulheres de pernas de fora com a minissaia.
Hoje Jean vive totalmente longe dos flashs, mora na Grã-Bretanha, com seu marido Michael Cox, e é proprietária de um hotel localizado em Penzance, conhecido como Abbey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário